sábado, 25 de setembro de 2010

 

To num misto de tristeza e alegria... Acabei de completar 25 anos e o que vejo quando olho pra trás é nada. E quando olho pra frente vejo menos que nada. Pra falar a verdade eu até acho isso um pouco bom... Como diria o filósofo:

Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.
Liang Tzu
    E de fato eu não acredito que nada que tenha feito ou que vou fazer é mais, ou tão, importante quanto o que eu tenho que fazer hoje e agora. Nietzsche fala sobre o eterno retorno, que temos que fazer a vida valer a pena ser repetida pela eternidade por várias vezes.
Esta vida, da maneira como você vive agora e já viveu antes, você terá que vivê-la mais uma vez e outras inumeráveis vezes...Como teria você se tornado tão bem disposto perante você mesmo e a vida para chegar a não desejar coisa alguma mais ardentemente que este supremo desígnio e esta confirmação eterna? Nietzsche - O eterno retorno
Mudando (e relacionando) o pensamento nietzschiano com outra passagem sua:
Não querer nada de diferente do que é, nem no futuro, nem no passado, nem por toda a eternidade. Não só suportar o que é necessário, mas amá-lo. Nietzsche
    A citação acima refere-se ao que Nietzsche chama de "Amor fati", que numa tradução literal seria: "Amor ao fado" ou "Amor ao destino". Ou seja, pra ele, amar seria a essência de todas coisas, todas coisas são passíveis de serem amadas. Devemos amar a justiça tal como a injustiça, amar o amor e o desamor, até se tornar o próprio objeto de tal amor... Simplesmente o que eu quero ser!!!
    O que eu quero dizer com isso tudo é que... Nem eu sei por que falei tantas merdas filosofias que gosto, não sei se tem alguém que concorda ou que pelo menos entende. É simples, é assim que eu me sinto e é isso que eu queria escrever... Não quero pena ou compreensão, não me importo com quem não entenda... É apenas o meu intimo se expressando da forma que eu bem quis...
    Ah! Mais uma coisa... Decidi que não ponho mais títulos nos meus posts ,o por quê? Não sei... Não quero.
    Tá, então é isso... Novamente vou demonstrar minha grande admiração pela Audrey Hepburn e postar mais algumas fotos dela... Abraços pra quem teve paciência e leu esse tanto de merda devaneios meus...



2 comentários: