segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sonhos...

   Quem dera se a vida viesse com um manual... tudo sempre no seu lugar, todas diferentes no fundamento mas iguais no sentido. E que viesse com um controle, não para voltar e desfazer algum erro (erros são lindos, erros fazem parte da brincadeira), mas para podermos dar uma pausa e ver o que estamos deixando passar sem perceber, também com uma função replay, para que sempre que precisarmos ver algo que nos faz sorri nada nos impeça (melhor ainda se viesse com legenda!)...
   Quem dera se pensássemos mais com o coração... não haveria tanta má sorte. Ninguém é o que tem, somos todos um só, separados pelo destino, mas ainda assim um. Se somos felizes, transmitimos felicidade. Na triste e na alegria quero sempre um sorriso... Um dia o sorriso contagiará o mundo.
   Quem dera se os doces não fizessem mal... Nuvem seriam como algodão doce, tão doces quanto consigo me lembrar, pedras seriam balas (ouro seria sabor banana, rubi morango e esmeralda menta). O valor de qualquer coisa seria dado em um belo e grande pote de doce, os dentes nunca teriam cáries e não teriam problema com doenças, claro que não, os remédios também seriam doces...
   Quem dera se uma guerra fosse justa... sendo justa, não haveriam guerras, não precisaríamos odiar uma pessoa que não conhecemos (por que odiar nesse caso?), não precisaríamos de construir armas, (armas matam homens, armas não matam a fome). No meu mundo as brigas terminariam em doces...
   Quem dera se os cegos me ouvissem... ainda não consigo entender por que falam que ações valem mais que mil palavras, será que é preciso de mais ação? Provavelmente. Um dia verão o que meus olhos conseguem ver, as ações serão as palavras mais bem escritas até hoje... você entenderá sua importância pra mim nesse dia, um amo você seria (termina assim mesmo, perdi a criatividade, interpretem como quiserem)...
   Quem dera que as coisas que não existem, existissem... se pudéssemos pensar em algo e bum! estaria ai o que nunca existiu. Quem nunca quis uma capa de invisibildade, uma buzina paralisadora, uma bicicleta que consegue voar? Eu queria um álbum de fotos que me levasse pra onde a foto foi tirada...
   Quem dera se a maior distancia entre o amor fosse de um passo... que os sentimentos puros e naturais fossem percebidos, que minhas mãos pudesse tocar as tuas... que assim sendo, com os pés no chão tocássemos as estrelas... um sorriso, um abraço, um carinho, já seria bom o suficiente...
   Quem dera se o óbvio fosse mais óbvio ainda... acho que nem preciso explicar o óbvio...
   Quem dera se apenas lágrimas de alegria regassem os olhos... seria tão lindo olharmos uns nos olhos dos outros e perceber que a alegria está estampada na nossa cara... um sorriso seria ainda mais lindo, que nem a Mona Lisa se importaria de dividir o sorriso mais famoso do mundo com todos...
   Quem dera se todos soubessem meus segredos... não me importaria em não saber o dos outros, não sou muito curioso, mas pra mim algumas coisas que eu não falo me machucam, não quero carregar o peso do mundo... é muito pesado pra que eu posso carregar sozinho...
   Quem dera se ao invés de procurarmos a perfeição, fôssemos a imperfeição perfeita... nada adianta aparência no meu mundo dos sonhos, o valor de cada um seria o que de lindo tem na sua imperfeição. Não que todos sejam apenas imperfeições mas ninguém é perfeito, aí que mora a beleza do meu mundo... agora, imagina um mundo onde todos fossem perfeitos, o que seria feito de pessoas como eu? Nada é além de você ou de mim...
   Quem dera se os laços nunca se desprendessem... amigos que nunca mais vimos estariam sempre por perto, amigos do coração estariam mais perto ainda. O dia não precisaria mais de horas, não ajudaria em nada, a felicidade de termos alguém que admiramos do lado seria contado em grãos de areia, sempre parecendo infinitos...
   Quem dera se ao final deste texto eu pudesse fechar meus olhos e quando os abrisse meus sonhos estivessem todos realizados... mas, não é assim que funciona. Pena. Queria poder compartilhar meus sonhos com todos. Tudo que sou vem dos meus sonhos, não os perco, não os vendo. São apenas sonhos nada mais... Quem sabe se um dia meus sonhos se tornassem realidade, a minha realidade seria um sonho... Bons sonhos!







6 comentários:

  1. Bom texto, pena eu estar num péssimo dia... mas são minhas tbém mtas dessas questões...

    ResponderExcluir
  2. Acho que se você se esforçar mais, parte dos seus sonhos se tornarão realidade. A lamentação é uma doença de idade.

    Não que eu diga que está se lamentando, pois eu não sei. Mas a meditação, o sonho e a nostaugia é o combustivel para FAZER.

    ResponderExcluir
  3. Acões resultam de impulsos, e impulsos resultam de palavras e momentos de loucura. Um sonho é um conjunto de impulsos que se transformam em uma ação resultante de palavras. As palavras são o combustivel, o impulso é a motivação, e a ação nada mais é do que fazer o que tem que ser feito.

    "Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade."

    PS: se não entender nada, nem esquenta, eu mesmo não entendi.

    ResponderExcluir
  4. Não que isso seja uma lamentação, longe de ser, é mais pra nostalgia como você mesmo disse... Queria ver como seriam alguns dessas coisas se acontecessem... E como o Raul mesmo disse, a maior parte desses meus sonhos não dependem apenas de mim, deveria ser um "sonho que se sonha junto"... alguns dependem de mim, tudo bem, um dia esses eu realizo!!!

    ResponderExcluir
  5. Sonhar é necessário.. Faz parte de todos nós.. Não importa o contexto..

    Os seus sonhos dependem inicialmente de vc sim... Poucos irão querer viver os seus sonhos e por isso não farão nada por eles...

    Cabe a vc lutar por eles e buscar realiza-los, com exceção dos impossíveis (Esses permanecerão sempre no mundo fantasia ao qual todos vamos sempre)...

    Se eles simplesmente se realizassem, ficaríamos muitos felizes no início e depois muito entediados.. Nunca estamos satisfeitos...

    ResponderExcluir
  6. Se bem que convenhamos, provavelmente apenas eu ficaria feliz com todos MEUS sonhos, auhauhauhau, é mas sonhar é e sempre foi pra mim utópico, como a Kenia disse outro dia acho que eu não aguentaria 10 minutos da realidade... Melhor viver minhas ilusões enquanto eu ainda as tenho... vai que um dia eu as perco, minha vidinha vai perder o rumo! hauhauhuahua

    ResponderExcluir