sexta-feira, 20 de novembro de 2009

À DESCOBERTA DO AMOR

Ensaia um sorriso
e oferece-o a quem não teve nenhum.
Agarra um raio de sol
e desprende-o onde houver noite.
Descobre uma nascente
e nela limpa quem vive na lama.
Toma uma lágrima
e pousa-a em quem nunca chorou.
Ganha coragem
e dá-a a quem não sabe lutar.
Inventa a vida
e conta-a a quem nada compreende.
Enche-te de esperança
e vive á sua luz.
Enriquece-te de bondade
e oferece-a a quem não sabe dar.
Vive com amor
e fá-lo conhecer ao Mundo.

                                                            Mahatma Gandhi




Se... 


Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria acesso ao sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora...
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo:
O de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força para encontrar a saída.

                                                            Mahatma Gandhi



Mahatma Gandhi

Mohandas Karamchand Gandhi (Devanagari मोहनदास करमचन्‍द गान्‍धी), mais conhecido popularmente por Mahatma Gandhi (1869 - 1948), do sânscrito "grande alma", foi um dos idealizadores e fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do Satyagraha, princípio da não-agressão e forma não-violenta de protesto, como um meio de revolução.





    Oi! sou eu o cara que não redigiu nenhum dos textos escritos até hoje neste blog. Gostaria de reforçar meus sinceros pedidos de desculpas por até agora apenas ter escrito coisas alheias. Apesar de que, todos estes ricos textos terem enorme importância pra mim, e acredito pra todos que algum já dia os leram. Textos como estes são uma das coisas que me mantém de pé em momentos como o que eu estou passando nesses últimos tempos, isto e é claro meus amigos que, por uma grande sorte, são os melhores que eu poderia desejar. Mas enfim... o que eu gostaria de dizer é que na próxima semana eu vou publicar algo escrito por mim,,, Estou com um pouco de medo, mas preparado pra dar a cara a tapa também, e favor, quem comentar por favor pode esbofetear mesmo! Agradeço a compreensão, as porradas eu não vou agradecer... Ah! vou sim! Obrigado a quem me estapear também!!! Um beijo no coração de vocês!!!!


Agradecimentos especialíssimos a você Kenia por toda ajuda que você vem me dando com este blog. Obrigado por tudo, de coração!!! Em sua homenagem:


Cavalo de Fogo


No meu sonho eu já vivi um lindo conto infantil
Tudo era magia
Era um mundo fora do meu
E ao chegar desse sonho acordei
Foi quando correndo eu vi
Um cavalo de fogo ali
Que tocou meu coração
Quando me disse então
Que um dia rainha eu seria (Aqui só os fortes conseguem se manter!)
Se com a maldade pudesse acabar
No mundo dos sonhos pudesse chegar ...

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Não pude deixar de rir do Cavalo de Fogo... Que lindo!!! Estou encantada! Muito obrigado pela homenagem! Você é meu melhor amigo! Amo você!

    Sobre o amor: Eu acredito no amor. O amor é uma habilidade, não é um sentimento. Não acredito na paixão. Nem que o sexo está relacionado com amor.

    Preciso da resposta para encontrar a saída...

    ResponderExcluir
  2. pode deixar cara, vou te esbofetear bastante, sem perdão, por que perdão é pros fracos, e sei que você não é fraco, então vai ter que aguentar umas patadas pra cara.
    Acredite, o único jeito de ficar forte é apanhando.

    ResponderExcluir
  3. De nada Kenia... Como você eu também acredito muito no amor, apesar dele machucar muito!! Amo você também!!! Muito Obrigado!!!
    Obrigado a você também Raul... Estou contando muito com você!!! Estou mais do que pronto pra aprender apanhando mais ainda... Aprendi muito desse jeito!

    ResponderExcluir
  4. "A maneira mais fácil e mais segura de vivermos honradamente, consiste em sermos, na realidade, o que parecemos ser."
    Sócrates

    ResponderExcluir