sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Canção

Pus meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
_ depois, abri o mar com as mãos,
para meu sonho naufragar.

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre dos meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
de baixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio...

Chorarei quanto for preciso,
pra fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue no fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito:
praia lisa, ondas ordenadas,
meus olhos secos como pedra
e as minhas duas mão quebradas.

Cecília Meireles



Eu

Eu não sou só palavras,
eu sou gestos também.

Eu posso ser como todos,
Mas sou como ninguém.

Não sou apenas sonhos,
sou a pouca realidade que vivo.

Eu não preciso ser seu mundo,
só preciso do seu motivo.

Não sou sozinho...
Não, se eu tenho amigo.

Eu só queria saber
se um dia você fica comigo.

6 comentários:

  1. HAHA

    legal esse "EU", fico bem poeminha de colegial, mas é legal assim =D

    você quem fez Odair?

    ResponderExcluir
  2. Vou chorar para meu navio afundar... Mas chore tudo de uma vez... Para não afundar todos os seus navios com todos os sonhos. Deixe afundar apenas este.

    Como eu acabei de postar no meu blog agora. E como eu penso sobre vc Tata:
    O medo é poderoso. Transforma a sua Luz, Deus, Energia, seja lá o que você acredite de bom, em Poeiras e demonios.

    Quero muito ter ver um dia me dizendo. Eu sou muito feliz!

    ResponderExcluir
  3. O "EU" foi eu quem fiz... legal que você gostou.

    Kenia, meu bem. Sabe, não posso dizer, não hoje, que sou muito feliz. Eu estaria mentindo. Mas eu sou um cara feliz apesar de às vezes estar triste, acho que acontece com todo mundo... Eu admito que eu tenho muito medo, mas meu medo é perder algo importante pra mim se eu por a minha felicidade em primeiro lugar, eu sei que eu deveria pensar mais em mim... Sabe, eu acho que se eu posso conseguir tanto se eu não tivesse medo, mas quando se tem algo que não se quer perder é difícil não pensar nisso. Eu quero muito um dia falar que sou muito feliz! Agora me fala, eu devo arriscar perder o que eu tenho pra aumentar minha felicidade? ou tento ser feliz e fazer outros felizes a custo da minha plena felicidade?

    ResponderExcluir
  4. Vc deve arriscar tudo pela sua felicidade...

    Vc precisa entender q se importar consigo msm não é egoísmo, e sim uma virtude...

    E pode ter certeza q se vc aumentar sua felicidade, aqueles que estão ao seu redor, seus verdadeiros amigos e familiares, irão celebra-la com vc...

    Pense nisso.... Ou não pense, eu não ligo..
    hauhsauhsuashauhsaushushu

    Ah, e o "EU" ficou muito bom...
    O "EU" é muito bacana...

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem me deixou emocionado. Li e reli 4 vezes. Sua dedeicação e suas palavras claras extraídas direto do seu coração. Tenho certeza que outros coração também se emocionaram com a sua intenção, cm seu sentimento e com a sua verdade de em cada palavra descrita em cada letra.
    Acho que para sermnos felizes devemos arriscar muitas coisas em nossa vida. Muita gente tem medo de muitas coisas. Eu também tenho medo de muitas coisas, mas a felicidade também consiste em sermos sinceros com nós mesmos e com os outros, principalmente quando os outros são pessoas que amamos.
    Parabéns pelo texto. Você ganhou mais uma amigo. Se em seu coração tiver mais um espaço, ficarei feliz se ele for dedicado a mim. Mas se outras pessoas merecerem mais que eu, também ficarei feliz, pois entenderei que se alguém entrou em seu coração foi porque é uma ótima pessoa igual você.
    Sou seu mais novo seguidor.
    Que Deus ilumine a nós, sempre.

    João do Amor
    Natal - RN.

    ResponderExcluir
  6. Se deve arriscar? Não perderá o que tem se tentar ser mais feliz, so perderá o que tem se fizer algo mau, coisa que voce nao faz...

    ResponderExcluir