domingo, 22 de novembro de 2009

Primeiro ato: Sobre Amor.

    Como esse é meu primeiro texto eu gostaria de dedicá-lo a meu grande amigo Franklyn. Obrigado por tudo, desculpa por qualquer coisa, desculpa se eu estou atrasando sua vida. Não se fazem amigos como você por aí e você é importante pra mim (Não fique se achando por que não sou lá grandes coisas. Ah! e não sou gay!). Não é a melhor homenagem que você merece, mas é a que eu lhe ofereço hoje!!! Sempre conte comigo, me desculpa mesmo e OBRIGADO!!!!
    Eu ia postar isto na semana que vem, mas hoje foi o dia ideal por tudo que me aconteceu pra publicar esta postagem. Espero que alguém goste, e se não gostarem, fiquem a vontade pra criticar e me ensinar como melhorar. Agradeço a vocês também.
   

    Não ame alguém e acredite que se desejar, profundamente, este amor fará com que a pessoa te ame. Não aja como se para tudo que você fizer tenha que haver uma recompensa do mesmo valor. Não espere que todas suas crenças aconteçam simplesmente por acontecer. “Faça com os outros aquilo que gostaria que fizessem com você.”, sim, mas não considere isto como uma dívida. Ame de forma pura e simples apenas por amar, encontre esse amor nas esquinas da vida e dela faça sua vida. O amor não precisa ser mútuo pra existir basta apenas uma pessoa e um segundo pra acontecer, mas uma vida pra acabar.

    Quando se perde um grande amor, de fato alguém que foi um grande amor, o mundo parece não querer sua vida, mas mesmo quando se perde a vida continua, lamente mas não lamente mais que deve. O tempo não parou, não existe força suficiente no mundo que o pare. Viver é melhor que sonhar não há dúvidas. O “sonhar” é para todos mas a vida não. Se você acredita que perder o amor é perder a vida então você nem sequer ainda viveu.
    Amar é querer bem alguém. Mas não deixe que o bem de outros afete o seu bem, não é esta uma premissa do amor. Ame e abrace seu amigo, não é feio; ame sua família, mesmo que às vezes pareça estranho a forma como eles demonstram o seu amor; ame sua namorada, namorado, ame quem for a pessoa que você acredita ser a certa, não peça nada em troca do seu amor, faça dele um diamante, que a cada golpe que o lapida o torna lindo, transparente e inquebrável. Mas principalmente, ame a vida, viva com sabedoria e na virtude, como diriam os grandes filósofos. Ame a si mesmo, por mais que possa parecer difícil. Se não consegue isso como acreditas que pode amar alguém?
    A amizade é um dos maiores amores que podem existir neste ou em qualquer mundo. Grandes amigos não se encontram em qualquer lugar, conte com eles e esteja sempre preparado pra quando eles precisarem, quando menos se espera eles são a luz que iluminam nosso caminho, nos dão valores quando nem nós mesmos nos damos. Agradeço todos dias por eles existirem e pela sorte que eu tenho de existir e poder viver com, e por, eles.
    Enquanto o tempo não pára, viva sua vida diariamente com a certeza de que se morre diariamente. Um dia todos partiremos, o futuro é incerto; não esqueça o passado, pode ser útil, mas não se baseie nele também. Não faça planos futuros se não tiveres idéias para agora, se as tem concentre-se nelas e esqueça o futuro, na hora certa ele chega como presente. 
    Uma vez neste caminho saiba segui-lo e mantenha uma postura coerente a suas ações. Pois, se não importa onde queres chegar, não importa qual caminho tomes, desde que sua verdade te acompanhe não haverão obstáculos intransponíveis e nem tropeços te farão infeliz. Como disse Thomas Fuller: “Um tropeço pode evitar uma queda ”, mas mesmo que haja queda, esta pode torná-lo maior que a imensidão de seus pensamentos.
    Sempre que nos deparamos com a desilusão creditamos ela a vida. Mal sabemos que da realidade surge a desilusão, e que da desilusão aceitamos nossa realidade. Tudo no mundo caminha em torno de um simples equilíbrio. Para tudo existe a sua contra parte. Não existe justiça ou injustiça no amor. Existe amor, logo existe ódio; existe amizade, logo existe a inimizade; existe a paz, logo a guerra haverá. A distância entre tais é menor que o caminho entre gostar de alguém e este gostar de você. Antes a amizade poderá nascer de um amor sincero.
    Seja você! Mesmo diante de decisões ou de circunstâncias que te façam querer mudar, quem és depende somente do que acreditas ser. A vida pode tirar com uma mão e pode também dar com a outra. Não duvide da sua capacidade, por mais que ela pareça inferior, faça o que seu coração manda sem apegos e sem medo. Outros te criticarão, alguns te elogiarão, mas da perseverança de sua vontade pode nascer aquilo que mais procuras. Não espere, acredite. Recompensas são fraquezas de Espírito, permita que, o que quer que aconteça, seja da vontade do destino, aceita a de forma que nenhuma riqueza do mundo se comparará a tua. É rico aquele que tem somente o que precisa e nada mais. Feliz o homem que encontrou tudo o que tanto procuro. A tristeza pode me acompanhar mas nunca passará a minha frente.

11 comentários:

  1. As piores dores foi o amor que me deu, as maiores alegrias também.

    ResponderExcluir
  2. http://b.imagehost.org/0881/Voadora_1.jpg
    (Eu li em algum lugar q se começa um post com voadora)

    Cara, eu agradeço pela homenagem e pode ter certeza q quando precisar de mim, é só chamar..

    E outras coisa, vc não tem motivos para se desculpar...

    ResponderExcluir
  3. Quando precisar de mim sempre poderá contar comigo também!!! Qualquer dia, hora e lugar!

    ResponderExcluir
  4. Você devia ter colocado a foto do Franklyn aí.

    Eu mesmo não sendo o Franklyn estou mil vezes pensativa em tudo que você dá a ele como conselhos e Franklyn... use filtro solar tbm...

    Mesmo conhecendo o Franklyn pouco e mais online do que pessoalmente eu sinto que ele é maravilhoso. plenamente agradável e já convidei ele para ser meu 2º melhor amigo...

    Franklyn amamos você!

    Agora vou deixar uma homenagem para ele tbm com a música do Bob Dilan:

    http://www.mp3raid.com/search/download-mp3/242251/the_ballad_of_frankie_lee_judas_priest.html

    só clicar no link e digitar as letras

    ResponderExcluir
  5. O raul que falou que se comenta post com voadora...

    ResponderExcluir
  6. Parabéns cara, você conseguiu escrever o que todo mundo ja sabe.
    Não sei o que você quis passar com isso, mas se você me dizer que isso é o que você sente, é mentira.
    Isso é um conceito global, todo mundo fala: "Seja Feliz", "Seja você mesmo", "Seja mais alegre", "Seja isso, seja aquilo", vai toma no cu meo, as pessoas não precisam de alguém falando o que elas precisam ser.
    Eu achei muito bonito o que escreveu, e achei que escreve bem, e sei que as palavras suas são de coração, mas acho que não esta conseguindo expressar o que realmente quer.
    Se você falar: "Eu odeio beterraba, mas minha mãe me obrigava a comer, mas um dia eu me revoltei e disse que sairia de casa se me obrigasse a comer beterraba de novo, ai ela parou de encher o saco." Isso é particular seu, e garanto que mais pessoas vão se identificar com isso, do que com "Seja Feliz"
    Falar "Seja Feliz" é fácil, o difícil é falar: "Eu sou Feliz"

    Bom, ta feito a patada que eu disse que ia te dar, mas cara, de coração, Seja Feliz.

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz em saber q existem pessoas q gostam de mim (Vcs devem estar loucos)...

    Eu sinto q devo retribuir esse carinho de alguma forma e pretendo faze-lo...

    Mas não hoje, e sim em breve...

    (Mas sério msm, gostar de mim... Nem minha mãe gosta)...

    ResponderExcluir
  8. é verdade, ninguém gosta de mim também ... nem a mãe do Franklyn.

    To brincando ¬¬

    Agora que eu li certo o que a Kenia falou, e eu tenho um conselho pra te dar, use filtro solar ;D

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Gente o Altair é muito ruim... Ele disse que eu nao li essa postagem e ainda falou assim: sabia vc nao leu!
    Eu li sim e fiquei muito chateada, ele me chamou subliminarmente de falsa, sinica, mentirosa. Burra e magrela

    ResponderExcluir
  10. como o Altair é mal O.o

    revelando lado negro da força

    ResponderExcluir
  11. Eu não falei isso não meu bem... Jamais pensaria isso sobre você, nem em um milhão de anos! Eu achei que você não tinha lido depois você me provou que leu!!! Eu acredito em você hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir